Atribuições da Controladoria do Município

A Controladoria do Município é o órgão da Administração Direta do Poder Executivo, com autonomia funcional, que tem por finalidade maior auxiliar o Prefeito na defesa do patrimônio público, na prevenção e combate à corrupção, no incremento da transparência da gestão e na racionalidade dos gastos públicos, exercendo o controle interno das ações dos diversos órgãos da Administração Direta e Indireta, bem como de pessoas físicas ou jurídicas.

Entre uma das principais atribuições da Controladoria estão: recuperação de créditos, redução de custos e adoção de procedimentos que tragam melhores resultados à gestão, seus programas e suas atividades, visando ao cumprimento dos quatro “Es” do gasto público (eficácia, eficiência, efetividade e economicidade). A meta é projetar o equilíbrio orçamentário e dar transparência às informações estratégicas sobre as contas do Município, tomando assim medidas que confiram transparência integral aos atos da gestão do Executivo Municipal, inclusive dos órgãos da administração indireta.

A controladoria acompanha também a execução das metas e programas do governo municipal e auxilia o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os demais órgãos de controle externo na missão de zelar pelo patrimônio público municipal.

Controlador: Sr. Heatclif Horing
Telefone: 3409-1500 (ramal 1520)
Paço Municipal no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Resumo dos Pontos de Controle Para o Sistema de Controle Interno