Welligton e Gesse pedem apoio da população para combater a dengue

5 de fevereiro de 2020
    - Saúde

Nesta quarta-feira (05) pela manhã, os gerentes municipais Welligton de Mattos Santussi (Saúde) e Gesse Andrade (Serviços Urbanos), compareceram à Rádio Karandá FM para ser entrevistado pelo radialista Eduardo Mendes, cuja entrevista foi também ao ar em cadeia com a Rádio Cultura FM, as duas pertencentes ao Grupo Medeiros de Comunicação.

Segundo Welligton, “a nossa presença nas emissoras teve por finalidade continuar com a campanha da importância da

conscientização dos moradores de Naviraí para nos ajudar na campanha de combate ao mosquito da dengue. Existem 242 casos notificados com 46 confirmados, esses focos na área urbana da cidade, detectados pelos nossos agentes de

Imagem: Welligton e Gesse pedem apoio da população para combater a dengue, 2020 - Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa – Estúdio Rádio Karandá FM

vetores e até mesmo agentes comunitários de saúde”, explicou ele.

Por outro lado, Gesse Andrade ressaltou a importância da limpeza dos terrenos baldios existentes na cidade. “Existe uma legislação municipal que é a Lei nº 1800, de 28 de novembro de 2013, que dispõe sobre o controle e a prevenção da dengue no âmbito do município de Naviraí. Nela diz que o proprietário é obrigado a conservar a limpeza dos quintais e calçadas, com o recolhimento de lixo e de pneus, latas, plásticos e outros objetos ou recipientes em geral que possam acumular água, bem como a remoção de todo o mato”, explicou ele.