Vacina contra Influenza termina no dia 31 de maio e muita gente do grupo de risco ainda não procurou a imunização

Vacina contra Influenza termina no dia 31 de maio e muita gente do grupo de risco ainda não procurou a imunização
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    16 de maio de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
    - Vigilância Epidemiológica
  • Compartilhe!

A Gerência de Saúde do município de Naviraí vem realizando a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), iniciada no dia 10 de abril e que tem término no dia 31 de maio.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Naviraí a enfermeira Danila Queiroz, a meta determinada pelo Ministério da Saúde é que 90 por cento dos grupos prioritários sejam imunizados.

A coordenação no município disse que essa meta precisa ser cumprida, mas ainda está baixa a procura por parte das gestantes, mulheres pós-parto até 45 dias e crianças.

Em uma parcial feita recentemente os dados apontam a seguinte situação da campanha, no geral 60 por cento das pessoas de risco já foram vacinadas. Nesta parcial destaca-se em relação aos idosos a meta já foi ultrapassada com 92,74 por cento de imunização, crianças 74,15 %, trabalhadores em saúde 72,56 %, gestantes 60 %, puérperas 61 % e professores 80 por cento.

Portanto os profissionais da área estão solicitando a essas pessoas que ainda não tomaram a dose da vacina, que estejam procurando as unidades de saúde para receber a imunização.