Unidade do Koreman tem serviço voluntário de Psicologia

Unidade do Koreman tem serviço voluntário de Psicologia
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    2 de agosto de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Visando a qualidade de vida, a administração municipal por meio do prefeito Dr. Izauri Macedo (DEM), a Gerência Municipal de Saúde e as unidades básicas de saúde vêm trazendo à população Naviraiense vários programas e projetos. Um destes trabalhos diferenciados, realizado de forma (Voluntária), é o da psicóloga Letícia Primo Andrade, trabalho que busca a acolhida de ouvir o que se passa no dia a dia de cada mulher. É um trabalho voltado a observar algum tipo de distúrbio, violência ou até mesmo de alguma patologia, demonstrando com isso a preocupação do prefeito Dr. Izauri Macedo, com cada cidadão, e que muitas das vezes não teria condições de pagar uma consulta com um psicólogo, e poder expor algum problema pessoal e até mesmo o sofrimento com a violência doméstica.

Quando um projeto deste é elaborado pensando na proteção e prevenção, vale ressaltar que os índices de suicídio, e violência contra a mulher diminui consideravelmente, pois quem está passando por algum tipo dessas situações saberá que terá onde buscar apoio e ser ouvido. A psicologia se tornou uma aliada ideal na prevenção de várias formas de distúrbio, um trabalho que foca na pessoa, demonstrando que ela é importante e que há quem se preocupe com ela, ou com aquilo que está afligindo.

A administração do prefeito Dr. Izauri Macedo, demonstra ter preocupação com cada cidadão. Dando qualidade de vida psicológica e garantindo um futuro melhor para nossa cidade.

O atendimento é feito todas as quinta-feira, das 14 até as 17 horas na Unidade de Saúde Koremam no bairro Harry Amorim Costa.