Unidade de Saúde Ronam Marques realiza ação com pacientes do Programa Hiperdia

Unidade de Saúde Ronam Marques realiza ação com pacientes do Programa Hiperdia
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    8 de fevereiro de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Aconteceu na manhã de sexta-feira (08), uma ação na Unidade de Saúde Ronam Marques localizada no Jardim Progresso. Segundo a enfermeira chefe da Unidade, Tatiane Mesquita esse tipo de ação é costumeira, direcionada aos pacientes hipertensos e diabéticos do Programa Hiperdia.

Para ação foi convidada a Nutricionista da Rede de Saúde do município Lilian Mika Umemura que enfatizou em sua palestra a importância desses pacientes estar buscando uma reeducação alimentar. Mika destacou que é preciso fazer no mínimo cinco refeições ao dia com um cardápio composto por frutas e verduras.

Para os participantes da ação de hoje, a Unidade ofereceu após o encerramento da palestra uma mesa farta com uma variedade de frutas, que segundo a nutricionista são as mais consumidas para uma melhor qualidade de vida. E que se os pacientes seguir as suas orientações, tanto o diabete quanto a hipertensão serão controlados, claro sem deixar de lado o uso dos medicamentos corretos, distribuídos nas Unidades de Saúde Básica do município para aqueles inscritos no Programa.