SUAS de Naviraí realiza encontro para capacitação

19 de fevereiro de 2019
    - Assistência Social

A Gerência de Assistência Social realizou na terça-feira (19), uma capacitação com todos os servidores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, no auditório da Naviraprev, em dois turnos onde reuniu mais de 80 servidores.

Segundo Marizelia Mazinni gerente de Assistência Social do município a ação faz parte de uma modulação de serviço que é a gestão dos trabalhadores e dentro disso no ano de 2019 será reforçado essa preparação de estudo permanente que os trabalhadores tem nesses encontros para discutir não só o política e o serviço, mas também a condição que esse profissional se encontra dentro do serviço que ele aplica.

Prefeito Dr. José Izauri Macedo

O evento contou com a parceria e a voluntariedade da psicóloga Viviane Santussi que trouxe pra todos sobre um pensar e uma reflexão sobre as pessoas em si dentro desse contexto que é ofertar o serviço somado com as suas técnicas.

“A gente sabe que a Assistência Social ela tem o seu diferencial bem gritante em relação a saúde, porque quando você procura um atendimento na maioria das vezes, você depende de um medicamento ou de uma intervençãode curativo, enfim você precisa de matéria prima para execução daquela tarefa. A a Assistência Social ela se pauta em uma matéria prima chamada técnica daquele servidor que vai transforma e que vai auxiliar a vida das pessoas nessas mudanças de ações sociais, portando nós utilizamos muito mais o servidor do que equipamento para ofertar o serviço. Precisamos cuidar desse servidor, dar a ele suporte para o desenrolar de suas atividades no SUAS. Enfatizou Marizelia.

O evento em sua abertura contou também com a presença do prefeito Dr. Izauri que disse da importância da capacitação para os servidores, entendendo que servir bem a população é um dever de cada um servidor, mais para tal ele precisa conhecimento e acima de tudo amor pelo próximo. Destacou o prefeito.