Setor de segurança do Trabalho realiza reunião com gerentes municipais

27 de julho de 2018
    - Segurança do Trabalho

O Setor de Segurança do Trabalho de Naviraí realizou nesta sexta-feira (27), uma palestra envolvendo todos os gerentes municipais da atual administração, onde foram discutidos assuntos relacionados a segurança dos servidores em diferentes áreas de trabalho.

Edleusa Bastos Cardoso Rodrigues membro da CIPA e o presidente do órgão Jhonatan Manoel da Silva Araújo, destacaram a importância do comprometimento de cada gerente em estar orientando os trabalhadores de sua pasta, no sentido de que os mesmos possam estar seguros em seu trabalho, usando os equipamentos necessários para sua segurança, (EPIs).

Foi discutida também a normatização sobre insalubridade em conformidade do tipo de trabalho que o servidor exerce. Os técnicos orientaram sobre esses cuidados de proteção e obedecendo a Ltcat – Laudo Técnico das Condições do Ambiente do Trabalho.

Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. Este documento é destinado para demonstrar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o seu período de trabalho, a fim de determinar se o trabalhador quais os direitos.

LTCAT é obrigatório é um programa regulamentado pela previdência, não se trata de um programa para minimizar ou eliminar os riscos presentes no ambiente, mas serve como um documento de comprovação de que o trabalhador esteve exposto a determinados riscos durante o período de permanência na empresa. Este documento será usado em benefício do funcionário, pois é a partir dele que é determinada a necessidade ou não da aposentadoria especial pelo INSS.

A politica de oferecer todas as condições necessárias de prevenção no trabalho sempre foi prioridade da administração do prefeito Izauri Macedo em estar verificando os riscos de acidentes e cuidados com a saúde e segurança do servidor conforme determina a legislação.

Gerentes do municipal de Naviraí (Foto: Assessoria de Imprensa)