Servidores administrativos da educação realizaram manifestação por redução da carga horária

12 de junho de 2019
    - Educação

Na manhã desta quarta-feira (12), aconteceu uma manifestação dos servidores administrativos da Rede Básica de Ensino do Município de Naviraí em frente ao Paço Municipal.

O ato marca reivindicação da classe na redução da carga horária de oito para seis horas. O prefeito Dr. Izauri Macedo prontamente foi até o local e conversou com todos explicando o que está acontecendo.

O prefeito enalteceu a ação dos servidores dizendo que estamos em plena democracia e cada um tem o direito de se expressar em busca de seus direitos. Por outro lado o chefe do executivo enfatizou que existe uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado e no MP pra que se verifique a legalidade de tal reivindicação.

Em janeiro de 2017 o Dr. Izauri ao assumir a administração Publica, retornou o horário de expediente para 8 horas diárias. Houve também recomendação do MPE para que todas as áreas cumprissem a jornada assumida por concurso público. A administração entende que é ilegítimo tal posicionamento, em vista de que o cumprimento da carga horária é medida prevista em lei.

O prefeito enfatizou aos manifestantes, que havendo aval das duas instituições a favor da questão, não tem problema nenhum para que todos tenha tal pedido atendido sem redução salarial.