Senar e parceiros explanam cursos que serão oferecidos em 2019

18 de fevereiro de 2019
    - Casa do Trabalhador
    - Desenvolvimento Econômico

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na sala de reuniões da Gerência de Desenvolvimento Econômico uma reunião dos parceiros Senar – Sindicato Rural e Prefeitura de Naviraí através da Casa do Trabalhador para explanação dos cursos que serão oferecidos neste ano de 2019.

A coordenadora de Fronteira do Senar e Famasul Verônica Guglielmi explanou a realização dos diversos cursos realizados no ano de 2018, onde atendeu há mais de 1.300 pessoas capacitando para o mercado de trabalho.

O Presidente do Sindicato Rural de Naviraí o produtor Yoshihiro Hakamada, destacou a importância da parceria com Senar, Prefeitura, empresários e produtores para a realização de capacitação de trabalhadores, deixando prontos para as atividades em que serão contratados. Em especial o homem do campo por conta da evolução tecnológica dos últimos tempos.

Verônica disse que só no primeiro semestre deste ano de 2019, são mais de 28 cursos em diversos setores para atender aproximadamente 300 trabalhadores do campo, mais os cursos em parcerias com a prefeitura em cursos de geração de renda. Esses cursos de cunho social, também prepara a todos para o mercado de trabalho.

Valdirene Macedo mobilizadora local disse que melhores informações poderão ser obtidas no Sindicato Rural.