Sábado 16 cirurgias de catarata foram realizadas no Hospital Municipal de Naviraí

Sábado 16 cirurgias de catarata foram realizadas no Hospital Municipal de Naviraí
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de maio de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

O Hospital Municipal que se encontra abastecido de insumos e medicamentos atendendo a essa demanda. Prova disso foi o que aconteceu neste sábado dia (11), os médicos, oftalmologistas, pai e filho Dr. Gilberto Monticuco e Vitor Gilberto Monticuco, realizaram cirurgias de catarata em 16 pacientes. Os procedimentos realizados com apoio da equipe médica através das enfermeiras Terezinha de Jesus, Adelci Chaquime, Maria de Fátima dos Santos e Valdenir Luzinete.

Segundo o Dr. Gilberto Monticuco de janeiro até o presente momento foram realizadas 60 cirurgias de pessoas com cataratas.

Partes dos 16 pacientes atendidos neste sábado, Expedito Ferreira de Araújo, Osvaldo Eger, Cidália Verri dos Anjos e Osvaldo Ramos, disseram que foram bem recepcionados e tiveram um atendimento especial por parte de todos os atendentes e equipe medica do Hospital Municipal.

O Hospital Municipal de Naviraí vem realizado várias cirurgias eletivas, são pequenos procedimentos, como: Cirurgias de Hérnias, vesícula e de útero, que segundo o gerente de saúde Welligton Santussi, recentemente essas ações vem acontecendo com mulheres que passaram por essas cirurgias Esses procedimentos foram programados após um pedido da vereadora Rosângela Sofa atendendo há um grupo de pacientes que vinham sofrendo com tais problemas.