Projeto Coleta Seletiva vai se tornando realidade em Naviraí

  • Assessoria de Imprensa
  • 14 de maio de 2019
  • Gerência de Meio Ambiente

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Meio Ambiente e apoio das demais gerências municipais com gestão da Ong Recicleiros está implantando na cidade o Projeto Coleta Seletiva.

Para o funcionamento e andamento do processo é preciso que haja uma cooperativa de coletores. Esse trabalho de seleção de pessoas para tal fim foi feito de maneira eliminatória com a participação de várias pessoas inscritas concorrendo as vagas que farão parte da cooperativa.

Concluído o processo de seleção, agora durante esta semana está acontecendo a capacitação dos catadores que irão compor a cooperativa. Ainda nesta semana, o início do processo de formalização da mesma. Tudo isso está sendo realizado pela Recicleiros.

Com a implantação desse sistema, além da humanização desses coletores o município gera renda e o cumprimento dos cuidados com o meio ambiente. Para o prefeito Dr. Izauri Macedo outros projetos ligado nessa área estão sendo estudados e em um futuro próximo poderão ser implantados no município.