Coordenadora de Politicas Publicas para Mulheres Mariony abriu oficialmente a Campanha de 16 dias de ativismo na Tribuna da Câmara de Vereadores

27 de novembro de 2019
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

Com a finalidade de fazer oficialmente a abertura da campanha “16 dias de ativismo” pelo fim da violência contra a mulher, a primeira dama do município, Mariony Macedo, que responde pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, solicitou e foi atendida fazendo o uso da tribuna na Câmara de Vereadores de Naviraí na última segunda-feira (25) à noite.

Mariony explicou que “essa campanha do Governo Estadual junto com todos os municípios de Mato Grosso do Sul é desenvolvida com a finalidade de conscientizar a população sobre a violência da mulher que vem acontecendo em muitos lugares. Essa campanha acontece todos os anos e começou dia 25 de novembro com término dia 10 de dezembro com um encontro estadual em Campo Grande”, explicou ela.

Mariony enfatizou durante sua fala aos vereadores que “nesta campanha estaremos realizando blitz, conversando com os diversos veículos de comunicação, falando da rede de atendimentos com a Promotoria, com a delegada da mulher, com a psicóloga do CRAM, enfim, todos vão participar dessa campanha com o objetivo de reforçar a conscientização da não violência contra a mulher”, salientou a primeira dama Mariony.

Ao concluir sua fala, de cinco minutos, Mariony acrescentou que “nesses 16 dias vamos falar muito em viver em paz, em viver sem medo. Que as mulheres não tenham medo e caso estejam sofrendo alguma violência, denunciem. No Brasil são 700 mil mulheres que continuam sendo vítimas de violência e a sociedade unida deve reagir contra esta triste realidade”. Completou a Coordenadora de Politicas Públicas Para Mulheres em Naviraí.