Prefeitura investe em formação de servidores da Gerência de Obras

16 de outubro de 2018
    - Obras

Nesta segunda-feira na Gerência de Obras aconteceu a entrega de certificados a servidores lotados naquela pasta, que participaram de um curso de formação na área de tecnologia de um novo software denominado BIM BR.

A Modelagem da Informação da Construção ou Building Information Modelling (BIM) tem se consolidado como um novo paradigma para o desenvolvimento de empreendimentos de arquitetura e de engenharia, consi­derando todo seu ciclo de vida buscando incentivar o desenvolvimento do setor de construção, trazer mais economicidade para compras públicas e maior trans­parência aos processos licitatórios, o Governo Federal lança a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM – Estratégia BIM BR.

A partir de simulações é possível compatibilizar várias disciplinas (arquitetura, fundação, estrutura, insta­lações hidráulicas, elétricas etc.) e pre­venir erros, garantindo uma maior transparência no processo de compra e conferindo maior qualidade às obras.

Servidores da Gerência de Obras recebem certificados de conclusão de curso na área de tecnologia

O Evento contou com a presença do prefeito Dr. Izauri de Macedo, da Gerente de Obras Ana Paula Rocha da Gerente de Administração Milena Feuser e de servidores da Gerência de Obras. O prefeito Dr. Izauri destacou a importância da pasta em especial o empenho de cada servidor na elaboração de projetos para captar recursos na implantação de obras significativas em benefício da população.

O prefeito Dr. Izauri ao fazer uso da palavra disse: “Quero nesta oportunidade parabenizar a cada servidor desta gerência e a todos aqueles que concluíram esse curso que foi ministrado pelo servidor, Arquiteto e Urbanista, Carlos Eduardo Batista da Silva que com certeza irá trazer mais agilidade e economia para o município. Conclamo a todos os servidores, em especial vocês desta importante pasta, para abraçar Naviraí porque afinal de contas, esta cidade é de nós”. Destacou o prefeito.