Prefeitura iniciou mutirão no Jardim Paraíso e bairros vizinhos

Prefeitura iniciou mutirão no Jardim Paraíso e bairros vizinhos
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    3 de março de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Obras
    - Serviços Públicos
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí por meio de suas gerências municipais, em especial, de Serviços Urbanos, Obras e Saúde, em parceria com três empresas de grande porte do município (Areia Bergamo, das empresas Concrenavi e Mineração Santa Maria, do empresário Zé Branco e Usina Rio Amambai Agroenergia), iniciou no sábado dia 29, os trabalhos de um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo e entulhos nos bairros Jardim Paraíso, Vila Alta, Belo Horizonte, Vila Nova, Conjunto Nelson Trad, Interlagos e Mônaco.

Entre os caminhões da Prefeitura e das empresas parceiras, em torno de 10 basculantes trabalharam todo o dia, além de 5 pás-carregadeiras e um mini pá, chamada Bob Cat. Nesse trabalho em torno de 50 servidores municipais estão envolvido além dos 20 agentes comunitários de saúde. Até o presente momento, mais de 50 viagens de caminhões foram realizadas, sendo uma ação contínua durante esta semana tendo em vista que em torno de 14.000 habitantes residem nos bairros acima citados.

Durante a semana que antecedeu o mutirão, equipes de agentes comunitários de saúde visitaram todos os domicílios, orientando os moradores para que fizessem a retirada de lixo e entulhos de seus quintais, colocando nas calçadas para facilitar a coleta dos mesmos. E PREVENIR A DENGUE

O prefeito Dr. Izauri Macedo, agradece publicamente as empresas parceiras desta ação comunitária, ressaltando a importância dessa colaboração para deixar a cidade limpa, acima de tudo, desenvolver um grande trabalho de combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O prefeito ressaltou também que a ação continuará, faz parte do programa “minha cidade limpa”, disse ainda que é preciso conscientizar as pessoas a fazerem o descarte correto de galhos, folhas, entulhos ou seja, não é possível mais admitir que logo após a limpeza os canteiros já estejam lotados de coisas que tem lugar certo para serem levadas. Enfim é preciso cuidar da cidade e respeitar os espaços onde deve ser recolhido todo o tipo de entulho, anunciou que o próximo bairro será o Jardim Progresso.