Prefeitura e Senar realizam mais um curso de treinamentos

12 de março de 2019
    - Desenvolvimento Econômico

Em uma parceria de Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Desenvolvimento Econômico – Sindicato Rural – Senar e Casa do Trabalhador iniciaram nesta terça-feira (12), mais um curso de treinamento para operadores de colheitadeiras.

Segundo Fernando Kamitani, Gerente de Desenvolvimento Econômico do município, essa parceria vem dando muito certo para capacitação de profissionais operadores de maquinários em geral que sem dúvida aprimora os mesmos para o mercado de trabalho que nos últimos anos vem ganhando uma projeção muito forte na região.

Técnicos do Senar vem ao município com o intuito de capacitar esses profissionais dando toda a técnica necessária, até porque nos dias atuais a tecnologia impera em todos aos sentidos, por isso a importância da capacitação, os maquinários da atualidade são totalmente computadorizados e precisam de operadores com conhecimentos.

Fernando destaca que na atual gestão do prefeito Dr. Izauri Macedo nesses últimos dois anos segundo dados do CAGED, mais de 1.600 empregos foram gerados e boa parte deles no setor agropecuário.

No curso que está sendo realizado, 10 alunos participam e tem o apoio também da empresa Teston que trabalha com manutenção de transbordo canavieiro e produção de cana de açúcar no município e região, onde cederam seus maquinários para a realização do referido curso.