Prefeitura de Naviraí, Senar e Sindicato Rural realizam curso de informática

10 de junho de 2019
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Foto – Assessoria de Imprensa.

A Prefeitura de Naviraí por intermédio do Geas – Casa do Trabalhador, Senar e Sindicato Rural na última sexta-feira (07) realizou a cerimônia de encerramento do curso de informática básica e avançada. O curso foi na Casa do Trabalhador ministrado pelo professor do SENAR Roberto Becker.

O curso de informática contou com a participação de 10 alunos. Esse tipo de evento é patrocinado pelos senhores produtores rurais do município que automaticamente estão investindo em capacitação de pessoas para o ingresso no mercado de trabalho.

O Professor do Senar Roberto Beker disse que o referido curso foi muito proveitoso, com alunos totalmente interessados e focados em aprender tudo o que foi colocado em termo de informática básica e avançada.

Foto – Assessoria de Imprensa.

A Mobilizadora do Sindicato Rural de Naviraí Valdirene, a Coordenadorada Casa do Trabalhador Estela Cabral e a gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini, comentaram que essa parceira é de suma importância para o aprimoramento daqueles que procuram o seu ingresso junto as empresas. Segundo elas; a capacitação nos dias atuais é a principal exigência quando da entrega de um currículo.

Para os participantes o apoio das instituições vem sendo algo de muita importância para o engrandecimento de conhecimento, pois o mercado de trabalho só vai oferecer oportunidade para aqueles que buscam qualificação.

Claudinei Garcia um dos alunos parabenizou em nome dos colegas a paciência e a determinação do professor, ministrando conteúdos com facilidade de aprendizado e que o curso será um passo determinante nessa busca.