Prefeitura de Naviraí leva agricultores até o Show Rural Coopavel

  • Assessoria de Imprensa
  • 10 de fevereiro de 2020
  • Gerência de Desenvolvimento

A administração do prefeito Dr. Izauri Macedo, pelo quarto ano consecutivo, proporcionou na semana passada que um grupo de agricultores familiares, profissionais e estudantes de agronomia, fossem dia 06 de fevereiro de 2020, quinta-feira, participar em Cascavel, no Estado do Paraná, da maior feira de tecnologia agropecuária do sul do Brasil, a já tradicional Show Rural Coopavel.

Segundo Adolfo Silvério, que foi um dos coordenadores da caravana, “há 31 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo trazendo a Cascavel (PR) as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional.

Segundo os organizadores da feira, uma média de 235 mil visitantes buscaram aumentar a produtividade de suas propriedades com o conhecimento e os negócios em 720 mil metros quadrados disponíveis para este grande evento.

Foto: Equipe Gerencia de Desenvolvimento Econômico

Em todos os estandes pesquisadores e profissionais capacitados demonstraram o funcionamento, aplicações e resultados dos produtos em exposição”, ressaltou Adolfo Silvério.

Adolfo que responde pelo Núcleo de Agricultura da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, explicou que a excursão foi idealizada e organizada pela Prefeitura Municipal, através de sua gerência com parceria com a Agraer que levou 40 pessoas entre produtos familiares da Juncal, do Distrito Verde, Alto da Mata, alunos dos cursos de Técnico Agrícola do Colégio Maxi Reino, além de profissionais do ramo atuantes em Naviraí.