Prefeitura de Naviraí lança nova nota fiscal eletrônica

Prefeitura de Naviraí lança nova nota fiscal eletrônica
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    4 de fevereiro de 2019
  • Orgãos Municipais:
  • Compartilhe!

Com a intenção de melhorar cada vez mais os serviços para a população, recentemente a Prefeitura de Naviraí a través da Gerência de Receita efetuou a contratação de uma nova versão de nota fiscal eletrônica, mais moderna que oferece controle total, inclusive com funções que o próprio prestador de serviço já havia solicitado.

Segundo Claudia Taira gerente da pasta, todas essas funcionalidades estão disposição nessa nova versão, que já está no ar através do site da Prefeitura desde o final de janeiro sendo que nos dois primeiros dias foram emitidas mais de 2 mil notas fiscais, houve devido a grande procura um congestionamento no sistema, mas agora já está tudo normalizado e apenas com o número do CPF é possível acessar e emitir sua nota fiscal.

Cláudia comentou que a equipe técnica da Gerência de Receita efetuou treinamentos com os escritórios de contabilidade e solicita a aqueles a que ainda tem dúvidas, que procure os seus contadores ou a própria gerência no antigo prédio do fórum.

LANÇAMENTO IPTU

A Gerente de Receita do município, disse que neste mês de fevereiro será lançado o IPTU 2019. São mais de 30 mil residências em Naviraí, mas que o imposto Predial Territorial e Urbano já está à disposição no site da prefeitura e o contribuinte pagando avista até o dia 11 de março com cota única tem 15 por cento e até o dia 10 de abril, dez por cento de desconto ou em 10 parcelas no valor integral do imposto.

Portanto segundo a Gerente é importante que o contribuinte esteja efetuando o pagamento, porque a partir deste ano os inadimplentes terão suas dividas sendo enviadas para o cartório de protesto.

Com o pagamento de seus impostos em dia, o governo de Naviraí tem recursos para investir na saúde, educação, melhorias na infraestrutura do município, em especial na conservação da malha asfáltica.