Prefeitura de Naviraí lança Calendário esportivo 2020 em fevereiro

Prefeitura de Naviraí lança Calendário esportivo 2020 em fevereiro
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    28 de janeiro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

Sob a coordenação do desportista Adriano José Silvério, a Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) realiza no próximo dia 14 de fevereiro com início às 19 horas no anfiteatro da Universidade Estadual de MS (UEMS), o calendário esportivo para 2020, levando ao conhecimento do público em geral o que pretende realizar durante este ano. Segundo Adriano ele já mostrou o calendário ao prefeito Dr. Izauri Macedo e ele após apresentar ideias e sugestões pediu a ampliação dos eventos, em se comparando a 2019.

Indagado sobre possíveis novidades que serão apresentadas neste calendário anual de eventos esportivos, Adriano adiantou que um deles será o Campeonato Terrão, como vem acontecendo nas cidades de Dourados e Campo Grande. “Queremos fazer aqui um parecido com a promoção deles e já temos contatado equipes que vem treinando e querendo disputar esse evento em 2020”, ressaltou Adriano, acrescentando que pretende promover todos os tipos de esportes praticados em nossa cidade.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Adriano explicou que mesmo antes do lançamento do calendário oficial de esportes para 2020 pela Gerel, a gerência abriu inscrições para a Copa Inter Bairros de Futebol Suíço, cuja abertura está marcada para acontecer em fevereiro. “As inscrições estão abertas na Gerel que funciona no ginásio de esportes”, disse ele. O desportista disse também que a Copa Karandá que é promovida anualmente irá acontecer e já existem equipes procurando jogadores não só na cidade, como também fora dela e até mesmo em outros estados.

O Bairro Boa Vista, juntamente com os bairros Odércio, Ipê e João de Barro será a primeira região periférica da cidade a receber a I Rua de Lazer que movimenta toda a criançada durante um dia.

CALENDÁRIO CUMPRIDO

Adriano também falou que o calendário esportivo divulgado no início do ano foi cumprido. “Além de cumprir promovemos alguns eventos esportivos extras, que não estavam programados para atender a demanda dos desportistas e a vontade do nosso prefeito Dr. Izauri Macedo. Quem quiser promover algo diferente pode nos procurar e vamos acertar detalhes para firmar uma parceria e realizar tal evento esportivo”, salientou ele.

FOI GRATIFICANTE

Ao falar de alguns eventos esportivos programados e não programados para acontecer no calendário de 2019, Adriano disse que coordenar o esporte foi gratificante. “Muitas pessoas desportistas que tinham se afastado voltaram a acompanhar de perto nossos eventos, porque eles são realizados com seriedade e qualidade, visando atrair mais e mais pessoas a cada evento”, explicou ele. Ele disse que após o Jogo das Estrelas, foi gratificante saber que os jogadores Neto e Marcelinho Carioca enalteceram a excelente acolhida de Naviraí e sua gente.

RECUPERAR CAMPINHOS

Quando perguntado sobre a recuperação e readequação de alguns campos de futebol nos bairros, Adriano disse que o prefeito Dr. Izauri cobrou dele providências urgentes. “Já estivemos na gerência de Obras solicitando as melhorias que precisamos nestes locais para que os moradores dos bairros e periferia possam brincar neles com tranquilidade e segurança”, disse Adriano.

DEPREDAÇÃO

Adriano disse que a única coisa que o entristece à frente da Gerel é saber que alguns vândalos estão depredando as instalações dos vestiários do Complexo Esportivo. “É triste saber que um local como aquele é depredado. Gostaria que a população nos ajudasse e quando virem alguém depredar que nos avise de imediato para tomarmos as devidas providências. Aquilo ali é feito com dinheiro público, ou seja, de todos nós”, explicou.