Prefeitura de Naviraí finaliza entrega dos Kits Merenda Escolar

26 de junho de 2020
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Educação finalizou a entrega dos Kits Merenda escolar para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Dr. Izauri Macedo disse que os Kits é uma ação do município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, entregues aos alunos durante a pandemia do novo coronavírus.

Os Kits teve uma suplementação de recursos, ampliando o Kit Merenda com conteúdos de produtos hortifrutigranjeiros adquiridos dos produtores da agricultura familiar.

A gerente de educação professora Caroline Touro enfatiza que nas duas etapas de entrega, foram distribuídos 12. 282 kits, somando mais de 170 toneladas de alimentos, atingindo 85 por cento dos alunos da Rede de ensino no município de Naviraí.

O prefeito Izauri destaca que essa ajuda alimentar nesse momento em que as aulas presenciais estão suspensas mas que os alunos estão recebendo as atividades em casa. Portanto professores e alunos estão cumprindo normas de prevenção contra o vírus da Covid 19 que vem assolando a população.

AGRADECIMENTO AO LIONS CLUBE

A administração municipal agradece a parceria do Lions com a cedência de seu espaço físico onde foi montado toda a logística do CIEI Sonho de Criança com o armazenamento dos 401 Kits distribuídos pelo CIEI facilitando para que os pais responsáveis dos alunos tivesse mais comodidade na hora da retirada dos alimentos. A toda a diretoria da entidade Lions Clube, muito obrigado pela colaboração.