Prefeitura de Naviraí em parceria com a Copasul inaugura no sábado praça em Homenagem ao senhor Sakae Kamitani

  • Assessoria de Imprensa
  • 13 de agosto de 2019
  • Gerência de Obras

Será inaugurada no próximo sábado dia 17, uma praça em frente ao entreposto Copasul, antiga sede da cooperativa na Avenida Campo Grande, o memorial será em Homenagem ao Sr. Sakae Kamitani, mas sobretudo aos descendentes nipônicos de Naviraí.

O espaço contará com uma estrutura ampla, para retratar a cultura japonesa como o Torii, “(鳥居). É um portão tradicional japonês ligado a tradição xintoísta e assinala a entrada ou proximidade de um santuário”. Além do Torii, o local contara ainda com árvores simbólicas: cerejeira, Ipê e um pinheiro conhecido por “matsu no ki” nativo do local entre outros ornamentos da tradição japonesa.

A solenidade de inauguração será feita pela prefeitura de Naviraí, e terá a presença do diretor da Agência De Cooperação Internacional do Japão – JICA no Brasil Hiroshi Sato, do Consul do Japão Yasushi Noguti, do prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo, secretários municipais, colaboradores, e gestores da Copasul, familiares do homenageado, amigos, e família nipo brasileira.

O desenho da praça e arquitetura foi feita, para ser um local de beleza e de encontros de pessoas, para poderem desfrutar de um pedacinho do Japão em Naviraí e proporcionar belas fotos de recordação. Com isso a população ganha mais um ponto de lazer, e de reflexão para famílias se reunirem e passarem bons momentos juntos.

A cerimônia de inauguração será a partir das 15h00, você e sua família são convidados a participarem desse evento.