Prefeitura de Naviraí e parceiros realizam o Mutirão da Solidariedade

Prefeitura de Naviraí e parceiros realizam o Mutirão da Solidariedade
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    24 de março de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
    - Obras
    - Serviços Públicos
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí em parceria com várias empresas e grupos empresariais do município, iniciou na manhã desta terça-feira (24) um trabalho denominado por eles de Mutirão da Solidariedade, cujo objetivo primordial é conscientizar os moradores dos bairros visitados, tanto pela Gerência Municipal de Serviços Urbanos, como por agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, além de um grande número de voluntários, pela importância da limpeza de seus quintais para que seja evitada a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Segundo o prefeito, a ideia inicial desse projeto denominado de Mutirão da Solidariedade partiu do diretor presidente da Usina Rio Amambai Agroenergia, Luiz Carnielli e de imediato recebeu a adesão do presidente da cooperativa Copasul, Gervásio Kamitani, além de outras empresas, como a Concrenavi do Grupo Zé Branco.
Então, nesta terça-feira todo o maquinário e equipamentos, pessoas voluntárias ou servidores municipais, estão desenvolvendo um grande trabalho no Bairro Paraíso e bairros adjacentes, com a finalidade de tentar solucionar o grave problema da proliferação do mosquito transmissor da dengue que já passam de 1800 notificações com mais de 400 casos positivos.

Para o prefeito, “Cidade limpa previne doenças, o nosso povo merece”.

Logo na largada desse trabalho o prefeito fez questão de agradecer o apoio recebido não só das empresas parceiras, como também do voluntariado que se fez presente e que participa ativamente das atividades que estão sendo desenvolvidas na cidade.

“Com esse trabalho estamos aproveitando também para conscientizar as pessoas quanto ao Coronavírus. Até o momento não temos casos positivos, mas é preciso nos precaver e respeitar as determinações emanadas pelos Decretos emitidos recentemente pela Prefeitura, de que as pessoas fiquem em casa”, ressaltou o prefeito.