Prefeitura de Naviraí começa a vacinação contra a gripe Influenza nesta segunda-feira dia 23

Prefeitura de Naviraí começa a vacinação contra a gripe Influenza nesta segunda-feira dia 23
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    20 de março de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí por meio dos profissionais da gerência de saúde começa nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1), cujo trabalho será desenvolvido em fases. A explicação é da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiróz, que afirmou estar recebendo as doses em etapas. “Nesta primeira etapa serão vacinados pessoas idosas com idade superior a 60 anos e profissionais do quadro da saúde pública em nossa cidade e bombeiros”, explicou ela.

O prefeito Dr. Izauri Macedo (DEM), ao falar sobre a campanha de vacinação, disse que “esse ano devido à pandemia do Coronavírus, as doses serão aplicadas em pontos estratégicos da cidade, visando dar segurança maior aos idosos e aos profissionais da saúde pública que trabalham no município. Esse foi um meio em que acreditamos possa colaborar e se evitar maiores aglomerações, em ambientes fechados, às vezes, sem ventilação. Então, diminuindo os riscos de aglomerações, nós buscamos esses lugares mais abertos e mais amplos para estar fazendo a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, principalmente, nas pessoas idosas”, ressaltou ele.

COMEÇA SEGUNDA DIA 23

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Gerência Municipal de Saúde, Danila Queiróz, afirmou que a campanha começa na próxima segunda-feira, dia 23 de março e com mudanças nos locais de vacinação. Este ano, devido ao Coronavírus, nos postos de saúde e nas unidades, não se vacina ninguém. Nessa primeira fase vamos vacinar apenas os idosos, os trabalhadores em saúde e os bombeiros. Quem não se enquadrar nesta primeira fase, aguarde nosso comunicado para ser vacinado posteriormente”, salientou Danila Queiróz.

POSTOS DE VACINAÇÃO

A coordenadora explicou os novos locais de vacinação nesta fase da campanha: Praça Euclides Fabris, Praça Sakae Kamitani, Academia de Saúde da Avenida Iguatemi, Centro de Convivência Maria do Céu, no bairro Boa Vista, Escola José Martins Flores – bairro Sol Nascente e CIEI Vera Brida no Jardim Paraíso. “Quem for procurar a vacina é só se dirigir a um destes locais de vacinação que serão atendidos de imediato. A segunda fase da campanha contra a Influenza em Naviraí começa dia 16 de abril, para atender a professores, funcionários das forças de segurança e portadores de doenças crônicas, além da continuidade da campanha para idosos e trabalhadores em saúde”, garantiu Danila.