Prefeitura de Naviraí abre processo seletivo para Educador Social

Prefeitura de Naviraí abre processo seletivo para Educador Social
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de junho de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

O prefeito Dr. Izauri Macedo visando atender uma determinação do Governo Federal, através da Portaria nº 369, enviou a Câmara Municipal um projeto com criação de vagas para contratação de pessoas no cargo de educador social. Os vereadores foram sensíveis e aprovaram a sua iniciativa, até porque esses recursos na contratação desses profissionais são oriundos do Governo Federal, sem onerar a Prefeitura Municipal.

 

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social (Geas), cuja titular é Marizélia Mazzini Medeiros, publicou no Portal de Transparência do Executivo um edital abrindo processo seletivo para a contratação de 04 vagas como Educador Social, que será um funcionário designado a desenvolver atividades socioeducativas, com atividades que envolvem a socialização e a convivência e, em especial, este profissional vai desenvolver ações diretas com a população de rua, os andarilhos, porque durante esta pandemia a situação está mais vulnerável necessitando de orientações e acompanhamento.

 

A gerente de Assistência Social explicou que essa portaria do Governo Federal “elenca algumas situações em que a política de assistência social pode ser feita e uma delas é a criação em seu quadro de trabalhadores para atender a esta situação de pandemia. Então vamos estar contratando através deste processo seletivo, por um período de seis meses, esses profissionais, que vão atender especificamente a essa população de rua. Ele vai ser interlocutor entre as redes de serviço que nós temos e a pessoa que necessita desse amparo. Teremos um trabalho realizado 12 horas por dia”, ressaltou ela.

 

Ela disse também que o Educador Social irá trabalhar 12 horas por dia, descansando 36 horas, conforme escala a ser feita pelo Geas. “Quem for postular uma vaga precisa ter tempo disponível de segunda à segunda, inclusive finais de semana e feriados, porque se estiver escalada, precisará cumprir suas horas de trabalho nesses dias”, salientou a gerente.

 

 

INSCRIÇÕES

Marizélia explicou que esta semana, que inicia hoje, dia 29, segunda-feira, até a semana que vem, é um período em que as pessoas vão ter para preparar os seus documentos e se inscrever. “É importante ler o edital que está publicado no Portal da Transparência do município, com um link no lado direito da página inicial para ir direto ao Edital do Processo Seletivo, onde os interessados irão encontrar os formulários. Não é mais uma vaga de emprego. Nós precisamos de profissionais que tenham, realmente, destreza, habilidade para lidar com essa problemática social que são as pessoas que estão vivendo na rua”, afirmou.

 

As inscrições estão programadas para serem entregues, com esses formulários e todos os itens tem que ser entregues na Casa do Trabalhador. Ela será no dia 6, 7 e 8 de julho, no período das 7 as 10 e das 13 as 16 horas. Vai ser entregue todo o material que é necessário dos requisitos que são pedidos no edital. De lá vamos receber cada um e fazer o processo seletivo, concluiu ela. Para maiores informações, acesse a página PSS Contratação Temporária de Educador Social.