Prefeitura de Naviraí abre Jornada Pedagógica da Educação e mil servidores participam do evento

Prefeitura de Naviraí abre Jornada Pedagógica da Educação e mil servidores participam do evento
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    11 de fevereiro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí através da gerência Municipal de Educação de Naviraí abriu nesta segunda-feira (10), a Jornada Pedagógica 2020 para professores e servidores administrativos.

A abertura oficial aconteceu pela manhã, na Arec que é o clube social dos funcionários da cooperativa Copasul, cedido para a Prefeitura.

Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Jornada Pedagógica da Educação e mil servidores participam do evento, 2020 - Assessoria de Imprensa

Jornada Pedagógica
Foto: Equipe Foto e Mídia

O comediante naviraiense Lucas Cioca fez uma atividade descontraída no gramado do lado de fora do salão da Arec, enquanto no auditório foi feita a prestação de contas das ações desenvolvidas em 2019 e os projetos para 2020. O evento segue durante a semana inteira com outras várias atividades, nas escolas.

A Gerente de Educação Caroline Touro, informou que “hoje temos cerca de 500 professores, somados aos administrativos são 800 servidores efetivos na REME e com professores contratados chegamos a mil servidores trabalhando pela Educação e temos 7.500 alunos matriculados”.

Imagem: Prefeitura de Naviraí abre Jornada Pedagógica da Educação e mil servidores participam do evento, 2020 - Assessoria de Imprensa

Jornada Pedagógica
Foto: Equipe Foto e Mídia

Caroline explicou ainda que os trabalhos nesta segunda-feira (10), foram divididos em duas turmas: uma pela manhã e outra no período da tarde. “Esse ano optamos pelo tema ‘Afetividade’, seguindo uma linha pedagógica que trata da importância da afetividade no desenvolvimento da nossa criança. Nos reunimos aqui para fazermos uma prestação de contas e ouvirmos uma palestra com o professor mestre Daniel Cantidiano sobre ordem, hierarquia e equilíbrio dentro do nosso ambiente escolar, partindo sim, da afetividade como uma força que deve permear nossas relações dentro do nosso ambiente escolar”, explicou a gerente.

PROJETO PILOTO ESCOLA INTEGRAL

Caroline Touro explicou que na Escola Diomedes Valentim Cerri, este ano, os alunos do 1º e 2º ano irão estudar em período integral. “É uma característica, é um avanço para a educação naviraiense. Temos acompanhado que o Governo do Estado já tem feito isso em algumas escolas como a Escola de Autoria e nós não podemos deixar de ofertar isso também aos nossos alunos”, disse a professora.

Ao explicar as alterações implantadas no setor educacional, a titular da Educação disse que “a pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo nós vamos acompanhar os bons projetos implantados pelo Governo e implantá-los aqui também”.