Prefeitos do Consórcio Conisul estão acertando o uso de Usina Móvel

Prefeitos do Consórcio Conisul estão acertando o uso de Usina Móvel
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de março de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Obras
  • Compartilhe!

Nesta terça-feira (12), o prefeito Dr. Izauri Macedo juntamente com os demais prefeitos que faz parte do Conisul – Consorcio dos Municípios do Conesul do estado, esteve em Iguatemi tratando de como será usado a Usina Móvel de Pavimentação Asfáltica que provavelmente só o sul do estado tem e que segundo os prefeitos foi uma conquista importante pelo consórcio com verba parlamentar da então Deputada Tereza Cristina, hoje Ministra da Agricultura.

Segundo o prefeito Dr. Izauri e os demais prefeitos esse equipamento irá ajudar a todos sanar um dos problemas cruciais nos municípios que são os buracos na malha asfáltica. Esse equipamento deverá ficar certo tempo em cada município conforme a sua necessidade.

“Estamos vivendo um momento em que todas as pavimentações são antigas e a durabilidade dessa pavimentação já passou o tempo em que ela resiste e daqui pra frente é preciso recuperar essa pavimentação e com esse equipamento as prefeituras terão um serviço que ficará mais barato”. Comentou o prefeito Dr. Izauri.

Para o presidente do Conisul prefeito Vanderlei Bispo da cidade de Japorã, com o equipamento pode se realizar, por exemplo; a produção de lama asfáltica com um custo menor do que a de mercado e com produção em dobro com o mesmo dinheiro, “isso é ganho pra todo o consórcio e qualidade de vida para a população. Nós prefeitos estimamos que possa chegar uma economia de 64 por cento nas obras que serão efetuadas com essa Usina Móvel”. Destacou Vanderlei.

No mesmo evento o Consórcio ainda recebeu outros maquinários em um convênio firmado com a Itaipu Bi Nacional sendo02 tratores, de 190 cv, 01 Caminhão Basculante com capacidade para 10m³ traçado, 01 Escavadeira Hidráulica, 01 Moto Niveladora, 01 Pá Carregadeira, 01 Pé de Carneiro, 02 terraceadores um de 34 discos e outro de 24 discos, e 01 Carreta Prancha.

Segundo a gerente de Obras do município de Naviraí Ana Paula Rocha que estava acompanhando o prefeito, esses equipamentos do conveio com a Itaipu, será para efetuar trabalho em estradas vicinais de cada município que possuem bacias hidrográficas que convergem para o Rio Paraná, terão que corrigir as estradas, com construção de curvas de níveis ao longo de suas micros bacias, evitando dessa forma o assoreamento do Rio Paraná e consequentemente o lago da Itaipu Bi Nacional.

Ana Paula destacou que Naviraí foi o primeiro município contemplado para execução dessas obras com esses equipamentos e o projeto dessas micros bacias já está pronto e foi aprovado pela Itaipu e provavelmente em abril esses maquinários estarão em Naviraí para o inicio dos trabalhos.