Prefeito recebe diretores do Simted e abre negociação salarial

Prefeito recebe diretores do Simted e abre negociação salarial
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    20 de fevereiro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
  • Compartilhe!

O prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (19), a visita de três dirigentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted): Márcio Albino, novo presidente, acompanhado da vice-presidente Maria do Carmo Pato Cunha e do assessor de assuntos jurídicos Cesar Martins Foncêca. No gabinete os sindicalistas vieram abrir diálogo com o prefeito falando a respeito da negociação salarial, em especial, no que se refere ao piso nacional de salário dos professores, com aumento de 12.84% retroativo a janeiro de 2020.

Ao falar sobre o encontro o presidente do Simted disse que “viemos logo após ser empossado no cargo para darmos início as negociações salariais, mesmo sabendo que a data-base é em maio, como ocorreu um reajuste de 12.84% a classe dos professores em seu piso nacional salarial, estamos reivindicando o mesmo aumento salarial para nossos professores”, disse Márcio Albino. Ao falar sobre o reajuste dos salários dos servidores administrativos também filiados ao Sindicato, Márcio disse que a diretoria está estudando um índice de aumento a ser solicitado e tão logo seja definido, informará ao prefeito.

O prefeito Dr. Izauri Macedo logo após receber a reivindicação dos diretores do Simted, disse estudar o caso o mais rápido possível e dentro dos próximos dias irá convidar os dirigentes sindicais para uma nova rodada de conversações.