Prefeito Izauri, técnicos da Itaipu e dirigentes do Consórcio Conisul visitam estradas rurais

Prefeito Izauri, técnicos da Itaipu e dirigentes do Consórcio Conisul visitam estradas rurais
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de janeiro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
    - Obras
  • Compartilhe!

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete, técnicos da Itaipu Binacional e o diretor executivo do Consórcio Conisul, Vanderlei Bispo, sendo que, logo após as conversações iniciais, em caravana com outros assessores técnicos da municipalidade, estiveram em visita à estrada vicinal nas proximidades da Fazenda Pontal, onde foram iniciados os trabalhos de recuperação de solo, através de um projeto de execução de conservação de solos, com curvas de níveis e a construção de caixas de retenção de águas pluviais para que sejam evitados maiores transtornos aos proprietários rurais.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Itaipu Binacional que fornece os maquinários e equipamentos necessários para a realização das obras projetadas, com apoio dos produtores rurais, essas melhorias visam dar um maior tempo à conservação das estradas e, ao mesmo tempo, evitar assoreamento nos córregos e rios de toda a região. Essa ação que será feita em todos os municípios pertencentes ao consórcio Conisul, também visa controlar o assoreamento no lago da Usina Itaipu.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo a Itaipu Binacional forneceu os equipamentos e maquinários necessários para que seja realizado pelo município um bom trabalho nesse sentido. “As Gerência de Obras e Meio Ambiente do município, estão acompanhando de perto todos os serviços projetados na proteção ambiental e para facilitar o escoamento da produção da safra agrícola dos produtores rurais”, ressaltou o prefeito Dr. Izauri.