Prefeito Izauri recebe visita de empresário paranaense

10 de dezembro de 2018
    - Gabinete

Na tarde de segunda-feira (10), o prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete a visita do empresário paranaense Marcelo Mangialardo, diretor da empresa Mandiocas Iguaçu de Foz do Iguaçu- PR.

A visita contou com as presenças do Gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani, que vem trabalhando no sentido de divulgar as potencialidades do município e atrair investidores, do Gerente do Banco do Brasil Agência Naviraí Leandres Medeiros, do Rodrigo Bastos ex-gerente do Senai em Naviraí, agora no Senai em Campo Grande e do Major Torres, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros. A vinda do empresário para Naviraí foi através do Presidente da Fiems Sérgio Longen e também da direção do Senai, onde ambos têm feito um trabalho forte em parceria com o município de Naviraí para atrair investidores.

Segundo o prefeito Dr. Izauri a visita do empresário em nossa cidade, foi na busca de viabilizar uma expansão da indústria de produtos oriundos da mandioca, trata-se de salgados embalados a vácuo com fritas de mandioca, produto industrializado tipo chips com diferentes tipos e sabores.

O empresário Marcelo destacou que: “A Mandiocas Iguaçu já atua há cinco anos no mercado de alimentos com comprometimento, dedicação e qualidade em tudo que faz e produz. Nosso objetivo é levar aos nossos clientes, alimentos saudáveis e saborosos, respeitando o meio ambiente e com responsabilidade social”. Enfatizou o empresário.

A Mandioca (aipim ou macaxeira) é um alimento rico em nutrientes, fibras, vitaminas e carboidratos que ajudam no desempenho (aumentando a energia do corpo), além de ser uma fonte saudável de carboidratos para diabéticos, não contém glúten e contém uma das maiores fontes minerais para a saúde do coração. Para mais, a Mandioca possui propriedades que ajudam a aumentar os níveis de serotonina (responsável pela sensação de bem-estar).

O empresário em conversa com o gerente do Banco do Brasil local, indagou possibilidade de apresentação de projeto no sentido de viabilizar recursos junto ao FCO, para o incremento de seu negócio em Naviraí no ano de 2019. Com a possível implantação da indústria em Naviraí a mesma poderá gerar aproximadamente 80 novos empregos.