Prefeito Izauri participou da missa de 3 anos do falecimento de Sakae Kamitani

27 de janeiro de 2020
    - Gabinete

A pedido dos familiares, bem como, dos diretores, colaboradores e associados da Cooperativa Copasul, aconteceu na noite de sexta-feira, dia 24 de janeiro, com início as 19 horas, no Praça Sakae Kamitani, a celebração de uma missa campal para marcar os 3 anos de falecimento do saudoso presidente da Copasul e também vice-prefeito Sakae Kamitani.

Ela foi presidida pelo Padre Domênique, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, do bairro Jardim Progresso. Presente a celebração, o prefeito Dr. Izauri Macedo e a primeira dama Mariony, antes da missa participaram do ato inaugural de um parquinho de diversão implantado dentro da praça que homenageia Sakae Kamitani, destinado para momentos de lazer e entretenimento da criançada do bairro e adjacências.

QUEM FOI SAKAE KAMITANI

Sakae Kamitani chegou a Naviraí ainda jovem e com um projeto futurista com a ajuda de amigos fundou a cooperativa Copasul, cuja iniciativa hoje é um sucesso, 40 anos depois de iniciado seus primeiros passos. Ele foi presidente da cooperativa desde a sua fundação e foi uma pessoa de destaque não só em Naviraí, como a nível estadual e a nível federal, tamanho era o seu conceito.

Em vida Sakae Kamitani procurou levar uma vida de sucesso porque não media esforços para trabalhar e atingir os seus objetivos.

PREFEITO ENALTECE SAKAE

Nos momentos finais da missa, ao falar sobre Sakae Kamitani, o prefeito Dr. Izauri Macedo relembrou suas ações ao longo de sua vida, ressaltando a sua importância para com o progresso de Naviraí e de toda a região. “Sempre mantivemos um relacionamento harmônico e prazeroso e o seo Sakae trabalhava pelo engrandecimento do município e de toda a região, pregando sempre que aqui era um local promissor e com um grande futuro pela frente”.

GERVA FALA DO PAI

Hoje substituindo seu pai que foi presidente da cooperativa Copasul desde a sua fundação, Gervásio Kamitani, popularmente chamado de Gerva, também fez o uso da palavra lembrando que seu pai dizia em vida no seio da família. “Meu pai sempre pregou a nossa união, a união da nossa família e da família Copasul, enfim d toda a instituição chamada família para que haja mais dialogo, amor e planejamento”, ressaltou ele.