Prefeito Izauri participa da cerimônia de inauguração da B&F em Naviraí.

  • Assessoria de Imprensa
  • 21 de outubro de 2019
  • Gerência de Desenvolvimento

Inaugurou na sexta-feira (18), na Avenida Bataguassu mais uma loja do ramo do agronegócio acreditando no potencial de Naviraí. O fortalecimento e a tecnologia alcançaram todas as áreas do desenvolvimento e o campo hoje envolve tecnologias de ponta e de última geração seja no manejo do solo até a colheita de grãos, e dentro desta vertente a B&F se instalou em Naviraí, gerando 30 empregos diretos e vai atender produtores com sementes, herbicidas, inseticidas e outros no ramo do agronegócio.

Estiveram presentes diversas autoridades locais como o prefeito Dr. Izauri Macedo acompanhados dos gerentes de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani, Milena Feuser administração e Dr. Fauser Selem Procurador Jurídico entre outros, também familiares da família Barella representado pelo patriarca Enivaldo Barella e do diretor e presidente da B&F Naviraí, Mateus Barella.

O prefeito Dr. Izauri Macedo, ao falar aos presentes na cerimônia de inauguração disse: “Fomos recebidos com grande calor humano pela família Barella em Cianorte, típico de todo paranaense e hoje Naviraí ganha mais uma empresa que vem pra somar no desenvolvimento e geração de renda, fortalecendo assim o elo agrícola existente em nossa cidade, coloco o município a disposição desta empresa que com certeza já está sendo bem recebida pela nossa população em especial pelos nossos produtores de uma forma geral” enfatizou o prefeito.

O patriarca da família Barella Sr. Enivaldo Barella destacou que; “sempre houve o desejo de implantar a loja aqui em Naviraí devido sua forte ligação com o agronegócio e hoje estamos prontos para atender aos produtores rurais que nos procurar com o que há de melhor no mercado” pontuou Barella.

Cada dia que passa o vento do desenvolvimento sopra a favor de Naviraí, aonde essas empresas vêm e se instala e como um imã puxa o restante de outras empresas de vários segmentos e fortalece todo o elo comercial, pois quando um produtor rural se desloca até a cidade além dele comprar aquilo que procura seja para área de lavoura, pecuária acaba indo no comércio onde compra um lanche, acaba fazendo compras e dessa forma se unem num elo forte para a economia local.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani comentou que esse é mais um resultado das frequentes viagens feitas por ele e o prefeito na busca de atrair para o município empresas desse naipe que vem para somar e por acreditar no potencial do agronegócio de Naviraí e região.

O gerente do Banco do Brasil Leandres Medeiros também destacou a realidade que o município vive com o crescimento do agronegócio. Segundo ele isso tem atraído o interesse de inúmeras empresas do ramo em se instalar seus negócios aqui em Naviraí.