1 de julho de 2019
    - Gabinete
    - Políticas Públicas para Mulheres

Foto: Prefeito Izauri e primeira dama Mariony participam do lançamento do Programa Mulher Segura, 2019 - André Almeida/Assessoria de Imprensa  Na manha desta segunda-feira (01), o prefeito Dr. Izauri Macedo e a primeira Dama e Coordenadora de Política Públicas para Mulheres Mariony Macedo, estiveram participando da abertura do Programa PROMUSE – Programa Mulher Segura, formatado pelo Comandante do 12º Batalhão de Policia Militar de Naviraí Ten. Coronel Wesley Freire Araújo.

Segundo o comandante Wesley trata-se de uma capacitação com duração de uma semana, iniciando hoje com término previsto para a próxima sexta-feira com encerramento no auditório da ACEN. Ele destaca que a finalidade do programa é capacitar policiais militares, para atender de forma adequada o complexo universo da violência doméstica, dando todo o suporte necessário quando da solicitação por parte das vitimas para o atendimento de um policial militar.

Participam dessa capacitação 52 policias militares das unidades que compõe a jurisdição do 12º Batalhão. O evento aconteceu na Câmara Municipal e a mesa de autoridades formou com a presença do Comandante Regional do CPAI Ten. Cel. Givaldo Mendes de Oliveira, do Ten. Cel. Wesley Freira Araújo, do presidente da Câmara Municipal vereador Simon Rogério de Freitas e do Prefeito Dr. Izauri Macedo.

Para o prefeito Dr. Izauri o Programa veio em boa hora no sentido de fortalecer o combate a violência doméstica contra Foto: Prefeito Izauri e primeira dama Mariony participam do lançamento do Programa Mulher Segura, 2019 - André Almeida/Assessoria de Imprensa  a mulher. “Um trabalho que vem sendo desencadeado aqui no município, pela senhora Mariony minha esposa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, essa ação da policia militar é de suma importância para ajudar a coibir esse tipo de abuso e que tem todo o apoio necessário de nossa gestão”. Enfatizou o prefeito.

Mariony destaca que a capacitação dos militares já era bastante esperada e agora com a vinda do comandante para Naviraí, tudo se tornou realidade e é mais uma grande força para que a mulher tenha respaldo e segurança aqui em no município, dado a tantos fatos de tentativas de feminicidio.