Prefeito Dr. Izauri Macedo participa da entrega de materiais esportivos para Judô na escola José Carlos da Silva

Prefeito Dr. Izauri Macedo participa da entrega de materiais esportivos para Judô na escola José Carlos da Silva
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    22 de agosto de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

A Escola Municipal José Carlos da Silva foi contemplada com materiais esportivos para a prática de Judô. A ação aconteceu na segunda-feira (20), com a presença do Prefeito Dr. Izauri Macedo, do deputado estadual Onevan de Matos, do juiz federal Márcio Alexandre da Silva, gestor regional do “Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho” (TRT-24) da Gerente de Educação Caroline Touro, do diretor da Escola Adriano Caires, professores, vereadores e representantes de entidades.

A escola de Naviraí foi incluída no programa a requerimento do deputado estadual Onevan de Matos – recebendo 40 conjuntos de quimonos, faixas e chinelos e uma área de tatame de 48 m² para a prática esportiva de judô no contra turno escolar.

O prefeito Dr. Izauri parabenizou o trabalho da Justiça pela erradicação do trabalho infantil e disse que Naviraí em sua gestão, vem desempenhando ações importantes nesse papel de proteger a criança em todos os aspectos. O prefeito cumprimentou ainda o deputado Onevan pelo empenho e ao Juiz Dr. Márcio pela espontaneidade de contemplar a comunidade da escola José Carlos da Silva no Jardim Paraíso.

A principal meta do programa desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região é afastar crianças e adolescentes do trabalho infantil e tem assegurado computadores, equipamentos e materiais esportivos para escolas públicas do Estado.“A Justiça do Trabalho também promove ações sociais, cujo objetivo é manter as crianças e adolescentes nas escolas, desenvolvendo atividades pedagógicas, educacionais e esportivas. A Constituição Federal veda o trabalho infantil a menores de 16 anos, exceto na condição de “menor aprendiz” a partir dos 14 anos”, explicou o juiz federal Dr. Márcio à comunidade escolar.

A Gerente de Educação professora Caroline Touro também agradeceu as autoridades pelo trabalho comentando que esse tipo de parceria só vem de encontro aos anseios da comunidade escolar, que a atual administração vem fazendo de tudo para o engrandecimento da educação municipal, tanto é verdade que já recebeu prêmios de destaque nacional através de projetos elaborados por alunos e professores da REME.