Plano Final de Coleta Seletiva será apresentado em Audiência Pública

Plano Final de Coleta Seletiva será apresentado em Audiência Pública
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de março de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Meio Ambiente
  • Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Meio Ambiente irá realiza com a Ong Recicleiros uma Audiência Pública de apresentação da versão final do Plano Municipal de Coleta Seletiva no dia 21 de março de 2019, às 19 horas, no Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet (IFMS).

O Plano Municipal de Coleta seletiva tem como objetivo cumprir o disposto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei federal 12.305/2010), maximizar a recuperação dos materiais recicláveis, como bens de valor social e geradores de emprego e renda, mediante a valorização dos resíduos sólidos e minimização dos impactos socioambientais ocasionados pelo manejo inadequado.

Traz como um dos principais e mais importantes componentes a prática do conceito de Responsabilidade Compartilhada, somada ao desafio de universalizar o serviço de coleta seletiva no ambiente urbano

De acordo com o gerente Astolfo Carlos Mendes, o referido plano tem também por objetivo fornecer subsídios para a definição das ações e práticas a serem efetivadas para a gestão sustentável e eficiente de resíduos em Naviraí. Portanto toda população está convidada a participar da Audiência.