Parada Cívica em Naviraí reuniu grande público

Parada Cívica em Naviraí reuniu grande público
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    6 de setembro de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Cultura
    - Educação
  • Compartilhe!

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (06), uma Parada Cívica em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil. O evento realizado pela da Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Educação e Fundação Cultural, que teve inicio as 8h, reuniu um bom público que compareceu na Praça Euclides Fabris para acompanhar de perto apresentações evoluções das Escolas e Creche da Rede Municipal de Ensino.

Banda Tom Jobim empolgou público presente

O evento cívico contou com apresentações culturais dos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino e teve o objetivo de relembrar a separação política do Brasil que era colônia de Portugal, e comemorando assim a sua independência, resgatando o civismo e os valores patrióticos que por muitas vezes ficam esquecidos.

Apresentaram-se alunos da Creche Eva de Moraes, CMEI Irmã Evanete dos Santos, CIEIs Maria José da Silva Cansado, Sonho de Criança, Vera Maria de Brida e Zenaide Nunes dos Santos, e as Escolas Professor Diomedes Valentim Cerri, José Carlos da Silva, José Martins Flores, Maria de Lourdes Aquino, Marechal Rondon, Milton Dias Porto e Vereador Odércio Nunes de Matos, Banda Tom Jobim e a Guarda Mirim.

Prefeito destacou a importância de se cultivar o sentimento de amor à Pátria

Para a Gerente de Educação e Cultura de Naviraí, Caroline Touro, todos os valores culturais precisam ser resgatados e esse é o desejo da atual gestão. “A importância de se comemorar uma data que representa a nossa liberdade tem que ser lembrada por nós adultos e passada a nossas crianças e jovens”, comentou.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo, a Independência do Brasil precisa ser lembrada e comemorada por todos. “Precisamos cultivar os ideais de civismo e patriotismo. O Brasil tem uma história muito bonita e nós precisamos cultivar o sentimento de amor à Pátria, e devemos fazer isso repassando às nossas crianças um pouco desse sentimento patriota e cívico”, destacou o chefe do executivo agradecendo o empenho de todos os participantes bem como a parceria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município.

Encerrando a Parada Cívica houve um belíssimo desfile pela Avenida Weimar Gonçalves Torres e Rua Alagoas realizado pela Banda Tom Jobim, Guarda Mirim, integrantes do Projeto Ciranda em Arte e Desbravadores.