Pacientes do CAPS participam de Festa Junina

Pacientes do CAPS participam de Festa Junina
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    27 de junho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Nesta quarta-feira (26), a Coordenação do CAPS – Centro de Atendimento Psíquico Social realizou uma ação com a participação dos pacientes que são atendidos por aquela unidade. Foi um dia de recreação através de uma festa junina para uma melhor inteiração entre atendentes, médicos, enfermeiras e pacientes.

A Coordenadora da CAPS Andréia Ternovoe enfatiza que o órgão especializado de atendimento as pessoas com transtornos mentais graves persistentes e aquelas que fazem uso de substância psíquica ativa álcool e outras drogas. Andreia disse que a ação foi de confraternização com esses pacientes com o oferecimento de uma festa junina com muitos comes e bebes onde todos participaram interagindo entre si e com toda a equipe.

A Psiquiatra Drª. Bruna Torres Jorge disse que a ação é de suma importância e prazerosa, pois se trata de uma equipe multidisciplinar com as funções de psicólogas, psíquica pedagoga e artesã, onde os encontros com certeza promovem uma aproximação muito importante entre profissionais e pacientes, ajudando no tratamento, até porque alguns têm dificuldades de interação social e nestes encontros eles se identificam melhor.

A enfermeira Joice Palucci que recentemente assumiu a Coordenação da Rede Básica de Saúde destaca que está chegando agora na administração mas já vê uma equipe engajada nos seus afazeres em especial cuidar bem daqueles que precisam da atenção básica.

Joice enfatiza que a saúde básica do município está bem estruturada e sua vinda é pra somar na ideia de melhorar cada vez mais a qualidade e o atendimento ao usuário. Joice que já passou por quatro estados diferentes sempre trabalhando na área de saúde e ressalta que cada município tem uma estrutura diferente e com sua experiência ela quer somar com essa oportunidade aqui em Naviraí avaliando que a equipe é comprometida e determinada para realização de um bom trabalho em prol da população.