Oficina Ortopédica Itinerante retorna a Naviraí para atendimento a Pessoas com Deficiência

13 de setembro de 2019
    - Saúde

A Oficina Ortopédica Itinerante ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com administração da CER/APAE e em parceria com a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde, está na cidade mais uma vez no mês de novembro deste ano..

CER – Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS com habilitação através de o programa “Viver sem Limite”, do Ministério da saúde, é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida, retorna a Naviraí para atendimentos.

A Oficina Ortopédica Itinerante da CER/APAE percorre as microrregiões do Estado com uma unidade móvel que irá confeccionar produtos ortopédicos dentro dessa estrutura e dispensação imediata aos pacientes. Isso irá ocorrer assim que tiverem a equipe completa, e atualmente em fase de estruturação realiza consultas e a concessão de meios auxiliares de locomoção a pessoas com deficiência físico-motora através do Sistema Único de Saúde (SUS).Entre os produtos confeccionados e entregues, estão: órteses, próteses, coletes, botas, palmilhas, cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Para ter acesso aos serviços, a pessoa deve ir a Gerência de Saúde obter informações falar com Assistente Social, Andrelice munido dos documentos pessoais RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Eles estarão no município nos dias 25 a 27 de setembro com vagas limitadas, porém as consultas devem ser realizadas com a fisioterapeuta Rafaela nos dias a 16 (segunda-feira) e 19 (quinta-feirade setembro), das 07h às 11h, e das 13h às 17h no CEM – Centro de Especialidades Médicas, na Rua Emilio Mascoli s/nº, para posterior lançamento na Central de Regulação da Gerência de Saúde de Naviraí no período da tarde. Salientando que as vagas para o município e microrregião serão limitadas, então corra para dar tempo.