Núcleo de Transito de Naviraí realiza ações na Semana Nacional do Trânsito

18 de setembro de 2018
    - Trânsito

O Núcleo de Transito de Naviraí vem realizando ações educativas sobre o transito na cidade, alusiva a semana do transito de 18 a 25 de setembro.

Dia 12 passado aconteceu as 10hs e 16hs, Palestra educativa sobre Trânsito Seguro no Colégio Peixinho Feliz, com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Realizada pela Educadora de Trânsito Maria Elaine e pelos Policiais Militares Sd Fernanda e Tenente Giovanny, com a participação de 120 alunos.

Dia 13 Blitz educativa no entorno da Praça Euclides Fabris com a av. Amélia Fukuda – Realizada pelo Núcleo de Trânsito Municipal e 12º Batalhão de Polícia Militar, com a participação de alunos da Guarda Mirim. Durante a ação foram abordados motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que receberam orientação sobre normas e condutas adequadas com o Pedestre e distribuição de adesivos aos motoristas. Foram abordados 456 veículos.

No próximo dia 20 as 9h00 haverá Blitz educativa e fiscalizatória no Trevo da Av. Caarapó. A ação é uma parceria entre o Núcleo de Trânsito, Polícia Militar de Trânsito, CCR e Polícia Rodoviária Federal, com participação de alunos da Guarda Mirim. O principal objetivo da ação é conscientizar sobre os perigos do não cumprimento das normas de trânsito, e o cuidado que os motoristas devem ter com animais nas vias. Será distribuído material informativo sobre o tema.

Dia 22 com das 8hs às 17hs, o Núcleo de Trânsito estará participando da Ação Total que será realizada no IFMS. Oportunidade será feita orientação a comunidade sobre a importância de todos respeitarem a normas e leis de trânsito, pois todos temos direitos e deveres. Ainda no evento será feito o circuito educativo de Bugg com as crianças.

Já de 24 a 28 de setembro horário matutino 7:30hs e 9:30hs e Vespertino 13:30hs e 15:30hs, atendimento todos os dias em período integral o Projeto Cidade Escola de Trânsito, no Balneário Municipal, que receberá alunos das escolas do município para assistir palestra com orientação de trânsito e realizar o passeio educativo nos Buggs. O espaço da Cidade Escola de Trânsito é um ambiente preparado para as crianças aprenderem sobre as normas de trânsito de forma lúdica, e as visitas acontecem por meio de agendamento no Núcleo Municipal de Trânsito, atendendo alunos de toda Rede de Ensino, da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental.