Prefeitura Municipal de Naviraí por meio do Núcleo de Informática lança novo sistema de gestão

Prefeitura Municipal de Naviraí por meio do Núcleo de Informática lança novo sistema de gestão
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    15 de março de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Informática
  • Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Naviraí por meio do Núcleo de Informática esta implantando o Sistema de Gerenciamento de Chamados e Ordem de Serviços (OS). O Sistema GLPI visa dar maior agilidade nos atendimentos aos Servidores Públicos Municipais de Naviraí, que fazem uso das tecnologias e equipamentos de informática em seu dia a dia de trabalho.

Além de registrar todos os Serviços executados e peças utilizadas, as informações inseridas no Sistema servirão para maior gestão do Setor de Informática, como volumes mensal e anual de atendimentos, quais os locais ou equipamentos que mais demandam atendimentos, para que possa ter uma ação preventiva na manutenção do equipamentos de Informática, destaca Antônio Sedano.

De acordo com o Gerente do Núcleo de Informática, o sistema vem além de toda a centralização da Gestão de atendimentos do setor, trazer maior agilidade nos atendimentos, buscando que o equipamento de informática fique disponível em menor tempo possível para o Servidor Público, para que este possa executar suas tarefas e atribuições, e consequentemente agilizar os serviços ao Cidadão, dando transparência em todos os serviços.

É importante ressaltar que o Sistema não tem nenhum custo para o Município, pois é um Software Livre com Licença GNU, de código aberto. O Processo de Implantação foi coordenado e realizado pelo Servidor Carlos Henrique Ribeiro de Lima, com envolvimento de todos os servidores e estagiários lotados no setor. O servidor Carlos, destaca que o sistema esta em fase final de ajustes, e em breve o próprio usuário poderá registrar o chamado para atendimento no mesmo.

Segundo o Gerente de Informática, essa ação é um pedido do Prefeito Dr. Izauri, que todos os Setores da Administração municipal adotem ferramentas que visem melhorar os trabalhos diários, visando melhor atendimento a População do Município.

O Núcleo de Informática do município de Naviraí que tem a coordenação do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema vem realizado várias ações no sentido de facilitar e aprimorar todo o sistema de informatização do município.