Naviraí tem o melhor desempenho em Olimpíada de matemática

Naviraí tem o melhor desempenho em Olimpíada de matemática
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    4 de dezembro de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Neste ano os alunos de Naviraí tiveram melhor desempenho da história de quatorze participações do município nestas provas nacionais. Este é o resultado da melhoria progressiva da qualidade de ensino, principalmente na Rede Municipal (Reme) e o do investimento feito pela Prefeitura em concentração dos alunos competidores.

Na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) deste ano, houve a premiação de 33 alunos naviraienses (treze são da Rede Municipal de Ensino), com 29 menções honrosas, duas medalhas de bronze (ambos alunos são da Reme) e uma medalha de prata. Os destaques de Naviraí deverão ser festejados no dia treze de dezembro, na premiação regional da Olimpíada de matemática, que acontece no dia treze de dezembro, à noite, em local a ser confirmado.

TREINAMENTO DE ATLETA

Neste ano, todos os alunos ficaram várias semanas imersos em aulas de treinamento do Pólo Olímpico de Treinamento intensivo (Poti), em uma rotina de concentração parecida com a de atletas olímpicos. O curso preparatório para as disputas regional e nacional aconteceu entre os meses de abril e julho, em parceria, com materiais cedidos pelo Instituto de Matemática Puras e Aplicadas (INPA) e com professores com a jornada adicional custeada pela Prefeitura.

A professora Mestre, Daiane dos santos Côrrea Cabanha, coordenadora de Matemática e Ciências da Gerência de Meio Municipal de Educação (Gemed) , juntamente com a professora e técnica da equipe – Debora Tânia Veroneze (Escola Municipal Odércio de Matos – conjunto habitacional Harry Amorim) comemoraram as 29 menções honrosas de 2018 e mais a medalha de prata ( Gabriel Nesta Soares Correa – Escola estadual Juracy Cardoso) as medalhas de Ellen Vasconcelos Pinheiro, Gustavo Ferreira Perdomo (ambos da Escola Municipal José Flores) e Lorenzo João Rodrigues (Escola Estadual Eurico Dutra).

Naviraí é destaque na Olimpíada de Matemática

Na Obmep, a participação de Naviraí começou em 2005 com 10 alunos premiados com menção honrosa- dois alunos da Reme), e competiu também em 2006 (8 alunos premiados – dois da Reme) ; 2007 – 6 premiados; 2008 – 1; 2009 – 5 (1 da Reme); 2010 – 6 premiados (1 medalha de bronze e cinco menções honrosas, com bronze para a Reme), 2011 – 7 premiados com menção honrosa (3 da Reme) e em 2012 – 9 alunos premiados (7 Reme).

Em 2013 Naviraí teve 9 menções honrosas (2 da Rede Municipal); 2014 – 13 alunos premiados (2 medalhas de bronze e 11 menções honrosas – 3 da Reme) ; 2015 – 18 alunos premiados (3 medalhas de bronze e 15 menções honrosas – (3 alunos da Reme); 2016 – 27 alunos premiados com menção honrosa – 9 são alunos da Reme) ; 2017 – 21 alunos premiados (1 medalha de prata, 1 medalha de bronze e 19 menções honrosas – 5 são alunos da Reme.