Naviraí será sede de encontro regional do CEAS

  • Assessoria de Imprensa
  • 6 de novembro de 2019
  • Gerência de Assistência Social

Na próxima sexta-feira (08), no Centro de Educação Ramez Tebet acontecerá um encontro regional promovido pelo CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social), com o tema “O Fortalecimento do Controle Social no SUA em Mato Grosso do Sul, a ação Regional Descentralizada com a participação de 07 municípios da Região do Conesul, será para debater política de controle e distribuição da Assistência Social”.

O encontro visa fortalecer e fazer a verificação da situação de cada pessoa atendida que antigamente era realizado de quatro em quatro anos, agora realizada a cada dois. Segundo a gerente de Assistência Social Marizelia Mazzini é de suma importância para a manutenção e respaldo para aqueles que necessitam de apoio e que às vezes acabam sendo marginalizados com o tempo, com isso é uma melhor forma de se verificar tais necessidades.

Marizélia Mazzini, destacou ainda que neste dia será realizada reunião em todo o estado de Mato Grosso do Sul, “e que será um encontro onde se relacionam todas as informações necessária e útil, para enviar ao governo federal” destacou a gerente.

A presidente do CMAS, Débora Canzini destacou que no inicio será realizado o credenciamento, “As palestras são importantes para fortalecer os nossos conselhos e todos em nível de Brasil, é de suma importância que além dos representantes dos conselhos, que pessoas de outros órgãos da sociedade participem, foi aberto um período de cadastramento que se encerrou na segunda feira (05), é a participação de todos é importante”, ponderou Débora.