Naviraí será representada em corrida de carro sem motor da Red Bull em são Paulo

20 de março de 2019
    - Esporte e Lazer
    - Gabinete

A Red Bull irá realizar no dia 14 de abril em São Paulo mais uma corrida conhecida como a mais louca do mundo. O Red Bull Ladeira Abaixo é o grande prêmio da modalidade de carros sem motor. Pilotos amadores comandam o volante dos veículos construídos em casa, movidos, pura e simplesmente, a coragem e força da gravidade.

Aos participanteso que não pode faltar em sua caixa de ferramentas é criatividade e vontade de competir. Sem falar no desejo por velocidade. Essa modalidade única de corrida não motorizada desafia pilotos amadores e experientes a desenharem e montarem as máquinas mais malucas e competirem pelo melhor tempo numa prova ladeira abaixo.

Foram quase 500 projetos inscritos com a seleção de 70 participantes e segundo a organização do evento é um trabalho muito difícil para escolher os finalistas, Naviraí foi um dos municípios selecionados para participar do Ladeira Abaixo.

Naviraí com a junção de um grupo seleto de profissionais liberais, e empresários vão participar desta modalidade com um carro da categoria denominado Jacaré sem Garça. Os participantes; Piloto Otavio Monteiro, empresário, Co-piloto Anderson Dreyer, empresário, Equipe de box – Lucy Carla, designer de interiores, Sidnei Peixe, serralheiro e Rennan Rojas, arquiteto.

A equipe que vai representear nossa cidade relata que após a inscrição no evento feita por Anderson Dreyer um admirador de automobilismo, e ao saber da classificação automaticamente foi feito todo empenho para colocar em prática o projeto inscrito na construção do carro sem motor.

Segundo Rennan Rojas (arquiteto), a idéia depois de algumas reuniões definiu-se que a construção do carro sem motor tinha que ter algo que divulgasse nossa cultura ou nosso turismo. Com a concordância dos membros ficou decidido que a equipe construiria o carro difundindo o nosso Pantanal Sulmatogrossense com os símbolos do mesmo, que é o Jacaré e a Garça.

Para a única mulher participante da equipe Lucy Carla – designer de interior e que profissionalmente é sócia de Rennan com o escritório Doa Arquitetura, esta muito motivada com a participação e como designer, teve uma participação muita efetiva na construção do carro, principalmente com a ornamentação do mesmo que com certeza simboliza em muito a nossa fauna pantaneira.

Já Anderson Dreyer que tem experiência em corrida de Kart e Sidnei Peixe que de profissão é serralheiro, a construção do carro que não pode ultrapassar os 80 quilos conforme exigência da prova, foi muito esforço no sentido de projetar toda a estrutura garantindo estabilidade, com um sistema de freio individual que irá ajudar os pilotos nas curvas e alguns obstáculos que a referida prova oferece.

Depois de quase quatro anos de hiato no Brasil, o Red Bull Ladeira Abaixo está de volta, com data marcada para 14 de abril, em São Paulo. Em uma ladeira muito especial da cidade, equipes de diferentes regiões do Brasil descerão com seus carrinhos movidos à força da gravidade e, claro, à muita criatividade.

A Prefeitura Municipal de Naviraí através do prefeito Dr. Izauri Macedo deseja a equipe naviraense muita sorte e que possa bem representar a todos nós neste grande evento de cunho nacional. Parabéns equipe Jacaré sem Garça.