Navirai realiza a Caminhada “Celebre a Vida pela Conscientização à Prevenção ao Câncer de Mama e Uterino”

Navirai realiza a Caminhada “Celebre a Vida pela Conscientização à Prevenção ao Câncer de Mama e Uterino”
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    16 de outubro de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí através da Gerencia Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 16 a Caminhada Celebre a Vida, com a participação dos profissionais da área da saúde de Naviraí.

Participaram do evento profissionais da área de saúde, a coordenadora da Atenção Básica de da Gerência de Saúde Claudenice Aparecida, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Mariony Macedo, a vereadora Rosângela Sofa, e integrantes da Guarda Mirim e Polícia Militar.

A caminhada começou em frente a Gerência de Saúde na Avenida Amélia Fukuda, passando pela a Avenida Weimar Torres e Rua Alagoas.

Durante todo o trajeto foi expressiva a participação do público que caminhava pela via e recebiam panfleto que explicava a importância da prevenção, e o quanto é essencial o diagnóstico precoce.

O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres segundo dados, no Brasil e no mundo corresponde a 25% dos casos e no nosso País representa 29% dos casos entre as mulheres.

A caminhada vem ao encontro do objetivo da conscientização e também de poder alcançar cada vez mais um número maior de pessoas, criando um elo forte de divulgação das informações e consequentemente mais mulheres irão fazer os exames preventivos de mama e colo uterino.

A coordenadora da Saúde básica Claudenice Aparecida reafirmou a necessidade da conscientização e da prevenção e que basta procurar a unidade de saúde do seu bairro e marcar o exame. Claudenice concluiu dizendo que a caminhada é um ato que dá um choque, um alerta para que as mulheres criem em si a consciência de se prevenir”.