Naviraí participou do Seminário da mulher em Campo Grande

25 de julho de 2018
    - Políticas Públicas para Mulheres

Aconteceu nos dias 18 a 20 de julho em Campo Grande o Seminário fortalecendo as Gestoras Municipais e mulheres dos municípios que possuem OPMs.

Representando a cidade de Naviraí no evento, a Psicóloga e Coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), Stacy Andrea a Psicóloga do CREAS, Maiara Calazans e a Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres e primeira Dama, Mariony Farias Costa de Macedo.

O seminário contou com a participação da Sub Secretaria de Politicas Publicas no Estado através da Coordenadora Luciane Azambuja, de gestoras, policiais militares, psicólogas, assistentes sociais e mulheres que fazem parte de Movimento de Mulheres, com o intuito de trabalhar o empoderamento da mulher na sociedade o enfrentamento da violência contra mulher, e contra o preconceito, enfim a valorização como um todo em favor da mulher em todas as direções.

Segundo a Coordenadora de Politicas Públicas, Mariony e a Psicóloga Stacy, esse movimento serve para dar fortalecimento no trabalho que vem sendo desenvolvido para as mulheres na sociedade em geral.

A coordenação em Naviraí vem trabalhando formas de enfrentamento contra a violência, a busca dessa mulher no campo profissional e acima de tudo elevar sua alto-estima, e para aquelas vulneráveis, orientação para com sua saúde na busca de um preventivo, mamografia e outros exames de direito. Mariony destacou que no mês de agosto será desenvolvida a Campanha Agosto Lilás, com várias palestras e eventos na defesa da mulher.

PREFEITURA AMIGA DA MULHER
Recentemente o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja institui dentro da politica em defesa da mulher, o “Selo Social “ Prefeitura Amiga da Mulher”.

A Prefeitura de Naviraí através da coordenadoria de politicas públicas para as mulheres, foi selecionada entre 12 municípios do Estado onde dia 1º de agosto concorre a classificação entre as quatro melhores prefeituras do estado no desenvolvimento de projetos direcionados a proteção e orientação as mulheres.

A premiação segundo o governo do estado é de fundamental importância para ampliar as discussões sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem politicas públicas combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas, a proteção e a garantia dos direitos das mulheres em situação de violência e o incentivo ao associativismo, cooperativismo e empreendedorismo das mulheres em seus municípios, além de divulgar os municípios que possuem politicas públicas para mulheres e ações já desenvolvidas pelos OPMs.