Naviraí ganhou uma nova agência do Ministério do Trabalho

29 de janeiro de 2019
    - Obras

Aconteceu nesta segunda-feira, (28) de janeiro de 2019, a entrega do novo prédio da agência do Ministério do Trabalho de Naviraí, que fica na Rua Yokohama, nas proximidades do Centro Médico Santa Ana, na área central da cidade. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito doutor Izauri de Macedo; do superintendente do MTE em MS, José Ivany Durães; do Juiz do Trabalho Leonardo Ely; do chefe da agência local do MTE Valdir Alves, gerentes municipais, vereadores e outros convidados especiais.

O prédio foi construído com investimentos no valor de R$ 784.000,00 (setecentos e oitenta e quatro mil reais), oriundos de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Naviraí. Essa agência significa muito para a cidade, para os trabalhadores e para as pessoas que utilizam os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pois a mesma tem abrangência regional atendendo a outros municípios circunvizinhos.

O Hino Nacional foi cantado pelos integrantes da Guarda Mirim de Naviraí e os presentes.

PRONUNCIAMENTOS

Para o Procurador do Trabalho, doutor Odracir Juarez, “a união dos esforços valeu a pena e hoje a nova agência do MTE é uma grande realidade e vai proporcionar conforto ao atender quem aqui comparecer para ser solucionar seus problemas”, disse ele.

O superintendente regional, José Ivany Ribeiro Durães, disse que “espero que este lugar possa gerar bons frutos aos trabalhadores, às pessoas que aqui comparecerem”, ressaltou.

Em nome do Poder Legislativo, representando o presidente Simon Freitas e os demais vereadores, fez o uso da palavra Rosangela Sofa que ressaltou a importância do órgão e nome de todos os vereadores presentes e ausentes. “Essa entrega para Naviraí é mais uma conquista. Meus parabéns pelo empenho para conquistar essa bela obra. Que cada vez mais Naviraí progrida, prospere e alcance o sucesso almejado por todos nós”.

O Juiz do Trabalho, doutor Leonardo Eli, ao fazer sua fala, parabenizou todos os envolvidos para que uma obra dessa acontecesse. “Quem trabalha num órgão público sabe que nada é fácil. Existem amarras e as coisas são todas demoradas. Isso aconteceu porque muitos se envolveram e muitos se dedicaram para que ela, efetivamente, ocorresse. O motivo da obra é nobre e ninguém ousaria discordar”, salientou.

Para o prefeito doutor Izauri Macedo, “essa obra é o resultado de um esforço conjunto, de um trabalho e de recursos que foram provisionados para que essa obra pudesse ser realizada, em agosto de 2017 estivemos com o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, na época, Vladimir Struck, para tratar acerca da obra da sede própria da Agência, uma vez que a sede na época era insalubre, com a estrutura precária e comprometendo a segurança de todos. Hoje uma realidade para todos nós naviraienses” Enfatizou o prefeito.

A obra com recursos financeiros providos de um TAC da Procuradoria do Trabalho foi iniciada em Abril de 2018 e concluída em Janeiro de 2019, e menos de um ano, a nova sede da Agência do Trabalho e Emprego, foi totalmente reestruturada, conta com uma moderna arquitetura, com capacidade de armazenamento da água da chuva para reuso, amplo estacionamento, garantindo economia, muito mais segurança e conforto para todos os trabalhadores e empregadores de Naviraí e toda região.

OUTRAS AUTORIDADES

Além das autoridades citadas acima, ainda marcaram presença no ato inaugural: Dr. Odacir Juarez, Procurador do Trabalho; Ana Paula Rocha, gerente de Obras; Engenheiro Elder Matsubara; vereadora Rosangela Sofa, representando o presidente Simon Freitas; e Ismael Ferreira de Arruda, de Campo Grande.