Naviraí ganha prêmio prefeito empreendedor pelo Sebrae

26 de abril de 2019
    - Desenvolvimento Econômico
    - Finanças
    - Licitação e Contratos

Ação do Prefeito Municipal Dr. Izauri Macedo desenvolvido no Núcleo de Licitações da Gerência de Finanças e Sala do Empreendedor da Gerência de Desenvolvimento Econômico é vencedora na categoria “Compras Públicas” na X EDIÇÃO DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR.

O Projeto premiado é denominado “Pequeno, nosso grande fornecedor”: um conjunto de ações que tem por objetivo: estimular, desmistificar, orientar e assessorar os micros e pequenos empreendedores na participação das modalidades de compras da Prefeitura.

O programa foi elaborado reunindo diversas experiências da equipe de licitação coordenada pela servidora Viviane Bogarim com a participação dos ADs (agentes de desenvolvimento) Cláudio Marques e Lucélia Araújo da Sala do Empreendedor da Gerência de Desenvolvimento Econômico, que popularizassem e desburocratizassem a adesão dos micros e pequenos empreendedores de Naviraí, trazendo-os a participar de licitações, pregões e demais processos de compras. A equipe foi conhecer de perto experiências semelhantes de sucesso em algumas cidades do Paraná e as reuniram no projeto local. Cursos de capacitação abertos aos empresários naviraienses foram realizados, editais exclusivos para micros e pequenos e a orientação e assessoria dos servidores fizeram de Naviraí, a Prefeitura que mais compra do “pequeno” no estado do Mato Grosso do Sul.

O prêmio foi anunciado e entregue em solenidade realizada na última quarta-feira na sede do Sebrae/MS em Campo Grande ao Prefeito Dr. Izauri de Macedo na categoria “Compras Públicas” e a mais quatro prefeitos em outras cinco categorias do prêmio. O Gerente de Desenvolvimento Fernando Kamitani e o Agente-Orientador do Projeto Cláudio Marques acompanharam o Prefeito e o projeto naviraiense concorrerá com os demais estados brasileiros na etapa nacional por Mato Grosso do Sul nessa categoria em Brasília. O projeto nacional vencedor será anunciado e premiado no dia 05 de Junho.

PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

Trata-se de um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Foram premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. O Prêmio é dividido em etapas estadual e a nacional (que acontece no mês de junho, em Brasília).