Naviraí fez nova desinfecção com Combacter 800 nesta madrugada

4 de abril de 2020
    - Saúde

A gerência de Saúde do município de Naviraí desenvolveu nesta madrugada de sábado, dia 04 de abril, mais um trabalho de desinfecção em locais com maior aglomeração de pessoas, ou seja, nos principais pontos comerciais da cidade, em especial na Rua Alagoas e Avenida Weimar Torres. Segundo o gerente de Saúde Welligton Santussi, “nosso trabalho nessa madrugada foi realizado graças a uma parceria firmada com a Sanesul, através da empresa LOG Engenharia e mais uma vez também com apoio da Usina Rio Amambai Agroenergia. Eles nos cederam os caminhões pipa e usamos só hoje em torno de 20.000 litros de água para fazer a desinfecção programada e necessária”, disse ele.

Os dois caminhões fizeram o trabalho de pulverização nas áreas de maior circulação de pessoas, sendo os bancos, além de supermercados, posto de saúde do Varjão e no entorno do Hospital Municipal, Catedral, praça Euclides Fabris em todo o Conjunto Habitacional Nelson Trad.

Para que esse trabalho pudesse ser realizado, o prefeito Dr. Izauri Macedo com apoio do empresário e produtor rural Nelson Antonini, conseguiu a doação de 60.000 litros do produto chamado de Combacter 800, que é o mesmo que vem sendo utilizado para esse tipo de pulverização em várias cidades brasileiras, tendo começado por Santa Catarina.

Wellington explicou que o produto é formulado à base de amônia quartenária indicado para higienização e desinfecção de locais e superfícies que apresentam potencialidade de contaminação do Covid-19. “Essa é a segunda vez que fazemos esse trabalho prevenindo dessa forma que a contaminação se estenda em nossa cidade, sendo que na primeira aplicação foram utilizados 15.000 litros do produto”.