Naviraí é selecionada para concorrer ao prêmio ‘’MARILICI BITTAR’’

Naviraí é selecionada para concorrer ao prêmio ‘’MARILICI BITTAR’’
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    5 de setembro de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

A prefeitura municipal de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de assistência Social, foi selecionada no mês de agosto, dentre os 79 município do Estado de Mato Grosso do Sul, para concorrer ao “PRÊMIO MARILICE BITTAR: Boas Práticas de Gestão na Assistência Social’’.

O prêmio é um instrumento para identificar, disseminar e reconhecer práticas bem sucedidas desenvolvidas pela Política de Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social.

Naviraí concorre em duas categorias, à primeira se desdobra nos Serviços socioassistenciais com o projeto ”Capoterapia no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à Pessoa Idosa’’, que tem como um dos objetivos proporcionar aos idosos do Serviço, elevação da autoestima, superação e prevenção de algumas limitações próprias e que surgem com o avanço da idade.

A segunda categoria selecionada contempla a Gestão do SUAS que traz como objetivo principal estender a cobertura do controle social junto aos usuários, trabalhadores, entidades, e população de um modo geral.

Tais experiências vem demonstrar que se faz necessário aumentar a qualidade dos serviços socioassistenciais entregues aos (às) cidadãos (ãs) e que estejam em consonância com os instrumentos normativos que baseiam o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Ao final, Serão selecionadas, para premiação, três experiências semifinalistas por categoria. Os três primeiros semifinalistas apresentarão as experiências na modalidade “apresentação oral”.