Naviraí Celebra, “Meio Ambiente Consciente”

13 de novembro de 2019
    - Cultura
    - Educação

Em continuação a comemoração dos 56 anos de Naviraí foi realizada na noite de ontem terça-feira (12) na praça prefeito Euclides Antônio Fabris o evento do projeto Celebra Naviraí, com o Tema “Meio Ambiente Consciente”.

O evento que havia sido adiado por questões climáticas, teve na noite de ontem um brilhantismo único nas apresentações dos alunos da rede municipal de ensino do 1° ao 5° e tem como coordenadora do projeto a professora Maristela Tomazini trouxe pais e a comunidade para prestigiar.

A gerente de educação Caroline Touro destacou, que “Saímos recentemente da exposição e agora estamos realizando este evento do Celebra Naviraí Meio Ambiente Consciente, dentro desta nova conjuntura que passa nossa cidade, através do novo sistema de coleta seletiva que está sendo implantada, daí a importância de conscientização das crianças e todos. Outros eventos ainda deverão acontecer neste ano de 2019”, enfatizou Carol.

Durante o evento foram entregues cheques no valor de R$ 200,00 para cada escola referente a campanha encabeçada pela BPW que fez a proposta de arrecadação de 15 mil garrafas pets para decoração do natal e, foi superado este quantitativo chegando a 40 mil garrafas, demonstrando o empenho de todos os alunos.

EVENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO:

Antes do término do ano de 2019 será realizado ainda um evento para parabenizar os alunos que foram campeões e premiados em várias feiras e eventos, ato que demonstra todo empenho e respeito que a administração tem por cada aluno, este legado adotado pelo prefeito Dr. Izauri Macedo de valorização a todas as camadas sociais com responsabilidade é o diferencial da administração e demonstrar que o futuro melhor de uma sociedade e cidade depende de investimento fortes e valorização de todo o ambiente escolar.

FÉRIAS ESCOLARES 2019:

Sobre o ano letivo em Naviraí segundo a professora Carol termina no dia 20 de dezembro, ela destaca que Caroline Touro os alunos já estão no período de provas e, posteriormente as realizações das provas de recuperação para quem ficar. A gerente que esteve recentemente em Campo Grande com diretores e coordenadores municipais já pautando o calendário letivo de 2020.