Mulheres do Assentamento Juncal recebem orientações no combate a violência contra a mulher

  • Assessoria de Imprensa
  • 5 de agosto de 2019
  • Gerência de Assistência Social

Foto – CEPPMN

Na quarta-feira (31), a Assistência Social através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres com apoio do CRAM – Centro de Referência e Atendimento a Mulher, esteve participando de uma reunião com as mulheres do Assentamento Juncal que acontece uma vez por mês, onde as mulheres daquele assentamento se reúnem para elaboração de receitas culinárias, discutir assuntos variados que diz respeito a saúde, entre outros.

O CRAM levou para Mulheres orientações sob violência contra a mulher e Lei Maria da Penha. Segundo a psicóloga Rafaela Nascimento Santos Vieiro, o encontro foi muito proveitoso com a participação atentamente de todas as mulheres do Juncal.

Foto – CEPPMN

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres que tem a coordenação da primeira dama do município senhora Mariony Macedo, irá realizar a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás que serve como orientação e combate da violência contra a mulher.

A Coordenadora convida a todos para prestigiar o evento que será no Auditório do IFMS a partir das 19h00 horas. Sua presença em especial das mulheres será de suma importância para o engrandecimento da Campanha.

Marizelia Mazzini Gerente de Assistência Social enfatiza que esse tipo de ação é de total importância até porque o país atravessa e o Estado não é diferente, passa por momentos angustiantes no que diz respeito ao feminicídio com números gritantes e a sociedade precisa estar atenta para esta questão de combate.